A uma polêmica existente com relação ao problema da autoria da criação do mal, é sua execução e finalidade; Muitos atribuem a culpa na visão religiosa ao diabo (inimigo e tentador), outros atribuem a Deus (YHWH) a autoria do mal. Sinceramente me corroe os pensamentos mais ardentes e ávidos desta problemática humana e teológica, a culpa não é, nem de Deus e nem do Diabo; Antes de uma abordagem mais profunda e simples, resaltamos da soberania de Deus e todos seus atributos, falo em tese da criação e tudo que há, inclusive a origem do mal, assim como certo e errado, como bonito e feio, como deficiente e perfeito, como luz e trevas. Tudo partiu de DEUS; Mas a pergunta que não quer calar é: SE DEUS É BOM PORQUE EXISTE O MAL? (Para tal pergunta você leitor deve entender que primeiramente, Deus criou tudo perfeito; Contudo pela justiça de Deus fez criação de dois lados para equilíbrio e escolha da humanidade).
Contudo estar por outro lado o tentador que não vemos, mas que atua com suas armadilhas, respeito todos que são céticos, materialistas ou simplesmente que não crer na existência do mal, todavia acreditam sim quando são acometidos de tal mal, passando a crer!!! Esta verdade é uma realidade, biblicamente, o tentador, inimigo ou satanás, é um ser espiritual de natureza maléfica onde seu prazer e influenciar a humanidade para matar, roubar e destruir. Esse ser não dorme, e peleja contra o homem todo tempo, ele conhece nosso passado, sabe o presente e articula o futuro de modo estratégico e sutil para seus propósitos. O próprio filho de Deus nos alerta sobre esse ser divino e decaído, a verdade que essas forças são invisíveis, e para crer é preciso ter fé de suas existências, todavia com todas essas influencias, temos um direito, temos o livre arbítrio de escolhas, e Deus respeita, apesar de muitas das vezes não estar no centro de sua vontade plena, por isso a Lei da semeadura, onde tudo que plantamos um dia colheremos, reconhecendo que mais fácil é o caminho do mal do que o bem. Logo não quero dar relevância o mal através de doenças ou pestilências, me volto a questão da humanidade com relação a guerras, injustiças, corrupções e mentes maléficas de iras e desamor. A CULPA É DO HOMEM!!! O homem na sua totalidade escolhe seus caminhos, contudo se comrrompe pela atração do poder é domínio, desafiando seus limites, e limitando seu igual (homem) pelo poder imposto, provocando intolerância e a perca da razão pela soberba, o homem tem influencia do meio, mas não é produto deste, o homem pode sim escolher seus caminhos e trajetos de vidas, sabemos disto pelos inúmeros exemplos de homens notáveis que mudaram sua historia e de sua época, sem se corromper.
Como, porém escapar do mal deste século e de suas influências; Meditações, Autoajuda, promessas de alguém ou pensamentos positivos não poderão resolver se o homem mudar seu interior. Concordo que a religião seja resposta para tudo e muito das vezes até atrapalha, e ai que vem a tranquilidade e o conforto de conhecer não uma religião, mas uma verdade que é absoluta, que tem base, e que não deixa a desejar, é isso mesmo caro leitor, Jesus é o caminho, as leis religiosas inclusive as Judaicas pode deixar a desejar, mas o ensino do menino pobre da Galileia que mudou o mundo é forte, sua verdade se faz presente na historia a todo aquele que invocar seu nome, e crer, e seguir verá os seus sinais. O filho de Deus (Yeshua) que perdoa o estado do pecador, que nunca condenou alguém para o inferno (pois é uma escolha do homem), é que não fez acepção de pessoa para salvação, mas pregou o amor, mostrando o caminho para se chegar a Deus. A filosofia de Jesus é perfeita, muitos ateus, cientistas e céticos chegam a conclusão mais profícua desta verdade absoluta, onde apesar com a influência do mal em vidas e mentes, ao testificar desse JESUS já não praticam os mesmo atos de um velho homem em corrupções.
Nenhum comentário :
Postar um comentário